"Bernarda, por detrás das paredes” em cartaz no Teatro do Sesi-ES

E-mail Imprimir

 

Neste sábado, dia 13 de maio, o Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) apresenta a peça “Bernarda, por detrás das paredes”, às 20 horas, no Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (Teatro do Sesi-ES em Jardim da Penha), em Vitória. O espetáculo do grupo capixaba Repertório Artes Cênicas e Cia conta com a direção e dramaturgia de Nieve Matos.

 

O tema central gira em torno de Bernarda, uma matriarca dominadora que, após a morte de seu segundo marido, decreta luto de oito anos, enclausurando em casa suas cinco filhas. Para encenação, dois atores revezam para interpretação das personagens.

 

O texto é uma colagem da peça “A casa de Bernarda Alba”, de Frederico Garcia Lorca, e do texto “Arte Poética”, do filósofo Aristóteles. A motivação partiu do desejo de construir um trabalho com linguagem própria do grupo e de desenvolver uma pesquisa corporal e estética na composição de um espetáculo.

 

Leia: Programação 2017 de artes cênicas do Sesi-ES – 1º semestre

 

"Bernarda, por detrás das paredes"

 

Gênero - drama (adulto)

Grupo Repertório Artes Cênicas & Cia

Data - 13 de maio de 2017 (sábado)

Horário - 20 horas

Local - Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento, Teatro do Sesi-ES. Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória

Ingressos - R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia-entrada e trabalhador da indústria)

Vendas - Central de atendimento ao cliente do Sesi-ES em Jardim da Penha, das 9h às 17h. No dia da apresentação (sábado), a partir de 19 horas, caso haja disponibilidade de assentos.

Informações - (27) 3334-7323

Realização - Divisão de Cultura do Sesi-ES

Classificação - 14 anos

 

Por Evelyn Trindade