Sesi completa 66 anos com ampla atuação no Espírito Santo

E-mail Imprimir

 

Inauguração da Delegacia Regional Sesi em 1951. Na fotografia, Jones dos Santos Neves, Joaquim Pacheco (atrás) e Arlindo Ferreira da Silva

 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) comemora, no dia 30 de junho, 66 anos de história no Espírito Santo. A instituição apoia as indústrias do Estado com ações que promovem qualidade de vida e educação para os trabalhadores.

 

Desde que foi criado no Espírito Santo, em 1951, o Sesi ampliou a gama de serviços e programas oferecidos para o setor, atuando em quase todos os municípios capixabas.

 

Existem, atualmente, 11 unidades de educação do Sesi em todo o Estado. A entidade conta, ainda, com cinco unidades de saúde, instalações esportivas, programas culturais e de lazer, teatros e biblioteca.

 


A unidade de Cobilândia (Vila Velha) foi totalmente reformada. A obra foi entregue em dezembro de 2016

 

Na área da educação, por exemplo, o Sesi é a maior rede privada de ensino do Estado. A metodologia diferenciada forma jovens protagonistas com visão empreendedora e capacidade de liderança, competências fundamentais para o mundo do trabalho.

 

A entidade é destaque, também, em serviços de segurança do trabalho, além de esporte, de cultura e de lazer. Em 2016 , conquistou o Prêmio Marca Brasil nas categorias "Ginástica Laboral", "Medicina Ocupacional" e "Serviços para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)". O Sesi-ES foi premiado por ter realizado o maior número de atendimentos dessa especialidade no país: 25.983 durante o ano de 2015.

 

Se você ainda não conhece o Sesi-ES, confira, abaixo, os fatos mais marcantes da sua história.

 

 

 

Por Evelyn Trindade