Rota Imperial recebe edição do XTERRA

E-mail Imprimir

 

Pela terceira vez, as montanhas de Pedra Azul receberão uma edição do XTERRA Brazil Tour. Em meio a um cenário incrível, por onde passa a Rota Imperial, os atletas poderão se superar na sétima edição do evento, que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto.

 

Considerado o maior festival de esportes off-road do mundo, o evento já foi realizado no Espírito Santo em 2010 e 2011. A competição reúne milhares de atletas amadores e experts para competir em um final de semana inteiro de pura adrenalina e belas paisagens. As modalidades serão:  XTERRA Duathlon, Trail Run (21km), Night Run (6km), Endurance (54km), MTB Cup Pro (54 km) e MTB Cup Sport (27 km), além da prova XTERRA Kids, para crianças de um a 13 anos de idade. As inscrições podem ser feitas por meio do link aqui.


O XTERRA Brazil Tour, apresentado pelo Sesi, tem 12 edições planejadas para esta temporada. A largada aconteceu na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais, no mês de março. Em abril, passou por Ipatinga (MG) e Barra Grande (BA). Em maio foi a vez da cidade de Ilhabela, em São Paulo, receber a etapa Brasil, principal edição do ano.


 

Por Evelyn Trindade