Sesi amplia atendimento a alunos e trabalhadores em Linhares

E-mail Imprimir

 

Unidade recebeu investimentos de R$ 22 milhões

 

 

Ampliar e melhorar o atendimento aos alunos e trabalhadores de Linhares e região. Com este objetivo, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, entregou nessa segunda-feira (24) as obras de reforma do Sesi no município, um investimento de R$ 22 milhões.

 

A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Hartung, do prefeito Guerino Zanon, do vice-presidente institucional da Findes na região e também vice-prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento, do deputado federal Lelo Coimbra e do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, além de parlamentares, industriais, prefeitos e lideranças de todo o Estado.

 

“A entrega de um Sesi amplo e moderno em Linhares complementa a implantação do Sesi Saúde, inaugurado no início deste ano. Com ações de educação, saúde, cultura, esporte e lazer, estamos investindo na qualificação da população linharense e na melhoria de sua qualidade de vida. O Sistema Findes se orgulha de hoje estar presente, simultaneamente, em 50 municípios capixabas. Nossa rede está contribuindo para o futuro do Espírito Santo”, destacou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

Segundo o governador Paulo Hartung, o mandato do presidente Marcos Guerra está sendo “encerrado de forma exitosa”. “O maior desafio do Brasil é a educação de qualidade. Tenho acompanhado o presidente da Findes em diversas inaugurações pelo Estado e fico feliz quando vejo tantos recursos sendo aplicados na educação e, mais que isso, sendo levados ao interior. Este é o maior legado que alguém pode deixar para as novas gerações”, enalteceu.

 

Obra

A unidade agora possui capacidade para atender 1.030 alunos, em uma área de 33.400 m². O espaço reúne 18 novas salas de aula, uma quadra poliesportiva, salas de treinamento, laboratórios de Ciências e de Informática, sala de arte, sala de educação tecnológica, duas salas de educação infantil, sala de robótica, brinquedoteca, playground, salas multiuso, sala dos professores, além de refeitório e novos acessos à unidade.

 

 

Na área de esporte, os trabalhadores da indústria também podem comemorar. Foram entregues três campos de futebol soçaite com arquibancada e duas piscinas com vestiário. O novo complexo terá, no próximo mês, um moderno espaço multiuso, com capacidade para receber até 250 pessoas, podendo ser utilizado para treinamentos e espetáculos artísticos.

 

O vice-presidente da Findes na região, Paulo Joaquim do Nascimento, comemorou a entrega. “Esse investimento é fundamental para a cidade de Linhares, município que cresceu muito nos últimos anos, principalmente no âmbito industrial. Nossos trabalhadores disputam as vagas para matricular seus filhos no Sesi. Agora, teremos mais espaço, além de modernas salas e laboratórios para atender aos nossos empregados”, elogiou.

 

Na ocasião, também foi inaugurado um laboratório de costura no Senai para atender à indústria do vestuário.

 

 

 

Por: Rafael Porto