Esporte para toda a família na 10ª edição da Corrida do Trabalhador

E-mail Imprimir

 

A inclusão de uma maratoninha para crianças marca os 10 anos de uma das mais tradicionais corridas de rua do Espírito Santo

 

 

Uma das mais tradicionais corridas de rua do Espírito Santo, a Corrida do Trabalhador, realizada pelo Sesi-ES, e que acontece a partir das 7h30 do próximo domingo (06), na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, chega à sua 10ª edição com uma novidade. Trata-se da Maratoninha Sesinho, voltada para crianças de cinco a 12 anos de idade, com percursos que variam entre 100m, 200m e 300m, de acordo com a faixa etária. Com provas para todas as idades, o evento é uma excelente oportunidade para reunir a família em torno do esporte e da promoção de práticas de vida saudável.

 

As inscrições para as categorias principais (que incluem trabalhadores da indústria e também competidores em geral) já se encerraram, mas para a Maratoninha ainda estarão abertas até o domingo, podendo ser feitas momentos antes da prova, ou antecipadamente aqui, com o valor de R$ 15,00. A largada das crianças acontece às 9h30, após o encerramento da competição principal, que começa pontualmente às 7h30. Na prova principal, haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros atletas das categorias "Comunidade/Geral" masculino e feminino e "Trabalhador da indústria" masculino e feminino, além de premiação com troféus e medalhas para as demais categorias.

 

“Neste ano, comemorando a 10ª edição da prova, será realizada a Maratoninha Sesinho, para crianças de cinco a 12 anos de idade. A ideia foi amadurecendo ao longo dos anos anteriores por sugestão dos próprios competidores. Como o Sesi-ES tem como missão, entre outras ações, atuar na promoção da qualidade de vida, nada melhor que incentivar a prática esportiva de atividades físicas desde a infância. Daí a importância desta ação (Maratoninha Sesinho) dentro da Corrida do Trabalhador”, explica o gerente da Divisão de Esporte e Lazer do Sesi-ES, Alberto Mathias.